in

Conheça os benefícios que o tomate traz para sua saúde

beneficios-tomate-incriveis-que o tomate oferece

Tomates são bastante conhecidos e apreciados em todo o mundo, eles são extremamente versáteis e podem ser servidos com doces e salgados. Eles podem ser consumidos crus ou cozidos e ainda podem ser adicionados a sopas, sucos e até drinks alcoólicos, como o Bloody Mary.

Existem vários fatos interessantes sobre os tomates. Existem cerca de 25.000 tipos de tomates e eles possuem várias propriedades medicinais, incluindo a habilidade de reduzir o risco de câncer, melhorar a saúde cardiovascular, reduzir a hipertensão, regular a pressão sanguínea e reduzir inflamações. Eles também ajudam a pele, cabelo, unhas e ossos. Tomates proporcionam vários benefícios para a saúde por serem ricos em minerais e nutrientes que são necessários para melhorar o bem-estar. De qualquer forma, muitas pessoas não sabem desses fatos e isso acaba tornando o tomate um alimento menosprezado.

Saiba como as propriedades e benefícios do tomate podem surpreender você!

  1. Tomates são bons para o coração e a circulação sanguínea.

O tomate contém um mineral chamado potássio, que é necessário para melhorar a saúde das veias e músculos. Isso também ajuda os rins a filtrarem os resíduos do sangue. Comer tomates pode ajudar na manutenção dos níveis de potássio no sangue e isso vai reduzir radicalmente a possibilidade de parada cardíaca e AVC.

A quantidade de potássio presente nos tomates varia de acordo com o tamanho e qualidade do tomate que você escolhe. Para absorver a grande quantidade de potássio dos tomates você deve consumi-los ainda crus. Você pode colocá-los em saladas, sanduíches e sucos. Combinando tomates crus a outros ingredientes frescos, você pode não só ter refeições maravilhosas como também consumir a quantidade de potássio necessária por dia.

  1. O tomate faz com que a gente se sinta e fique bem.

Tomates possuem antioxidantes, vitamina C, A e beta caroteno. Esses antioxidantes ajudam a prevenir danos irreparáveis causados por radicais livres. A relação entre radicais livres e antioxidantes é crucial para a saúde e bem estar.

Além de nos deixar mais saudáveis, tomates também fazem a gente parecer mais atraente. Por exemplo, tomates podem manter seu cabelo brilhante e forte, mantém a saúde dos olhos e permite sua pele continuar brilhante. Coma tomates crus ou passe sua polpa diretamente na pele, recomenda o site Florida Tomato. Isso pode causar vermelhidão na pele no começo, mas não é nada sério e não irá durar muito.

  1. Tomates ajudam na saúde dos dentes e ossos conforme envelhecemos.

O corpo humano possui uma quantidade enorme de cálcio. Cerca de 1% do cálcio é usado para as funções metabólicas de suas veias, músculos e sistema nervoso. Os outros 99% são estocados nos ossos e dentes e podem diminuir drasticamente conforme envelhecemos. O cálcio é absorvido ou removido dos ossos e dentes em diferentes níveis, depende de quão velhos nós somos.

“Os ossos se remodelam constantemente, com constante reabsorção e deposição de cálcio no novo osso. O balanceamento entre reabsorção e deposição muda conforme a idade. A formação dos ossos tem altos níveis de reabsorção em períodos de crescimento de crianças e adolescentes. Enquanto em adultos os dois processos são relativamente iguais. Em idosos, particularmente mulheres pós menopausa, acontece o colapso de cálcio nos ossos, resultando a perda óssea e osteoporose.” Segundo o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, e o Instituto Nacional da Saúde.

Ao invés de tomar leite, comer tomates pode ajudar a fortalecer seus ossos e dentes já que eles também são ótimas fontes de cálcio! A quantidade de cálcio do tomate depende de como você os come, mas isso pode ser facilmente calculado. Tomates secos são os que mais contém cálcio.

  1. O tomate reduz o risco de câncer.

Tomates contém um pigmento vermelho chamado licopeno. Licopeno é encontrado em vários vegetais e frutas vermelhas e também em alguns que não são vermelhos, como aspargos e salsa. Comer frutas como tomates que contém licopeno ajuda a melhorar a qualidade e a quantidade de nessas áreas e pode auxiliar na prevenção de dano na célula que provavelmente irá causar o câncer.

Pesquisas mostraram que consumir tomates ricos em licopeno podem prevenir o câncer de próstata, garganta e estomago sem causar nenhum efeito adverso ao corpo. Para extrair os maiores níveis de licopeno dos tomates, é melhor consumi-los cozidos e combinados com um pouco de gordura. Sopa de tomate é uma das melhores opções que você deve considerar!

  1. Tomates são uma ótima ajuda para a diabetes.

Crômio é um mineral encontrado no tomate que causa picos de insulina e logo regula o nível de açúcar no sangue. Essa é uma propriedade beneficial na prevenção e manutenção da diabetes. Quando você consume muito carboidrato, seu sangue tende a absorver a maioria do açúcar encontrado nele. Por sorte, pesquisadores  mostraram que o crômio pode reduzir os riscos da doença causada pelo alto consumo de açúcar. O médico canadense Ben Kim disse que o crômio encontrado na comida: “Ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, a prevenção de doenças cardiovasculares, incluindo a diabetes tipo 2 e seu corpo a produzir proteína, gordura e colesterol como efeito da insulina.” Ele recomenda ingerir uma quantidade diária de crômio.

  1. Tomates podem reparar os danos causados pelo cigarro.

Tomates contém ácido para-cumárico e ácido clorogênico, que podem reparar o dano causado pelo carcinógeno dos cigarros. Como várias outras propriedades encontradas no tomate, ácido clorogénico é um antioxidante poderoso que pode inflamações e prevenir o câncer.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

beneficios-iogurte-grego-para-saude

Benefícios que o iogurte grego traz para saúde

Bons hábitos para perder gordura localizada

Bons hábitos para perder gordura localizada