in

21 benefícios que acontecem com seu corpo quando você come banana

Ganho de massa muscular magra

Se depois de um treino, você sentiu que seus músculos ficam doloridos ou acabam não crescendo rápido o suficiente, você pode não estar recebendo a quantia de magnésio necessária em sua dieta. Como uma boa fonte de magnésio, bananas podem ajudar com a contração muscular e o relaxamento, bem como a síntese de proteínas – o que, por sua vez, aumenta a massa muscular magra. Uma vantagem adicional: a ingestão de magnésio ajuda a aumentar a lipólise, um processo pelo qual o corpo libera a gordura de onde esta estiver armazenada. Uma boa maneira de conseguir o seu magnésio: Faça chá de banana. Basta ferver um pouco de água, cortar ambas as extremidades de uma banana (ainda em sua casca) e deixar ferver por 7-10 minutos. Em seguida,
drene e beba antes de dormir.

Recupera o seu corpo mais rápido:

O potássio ajuda os músculos se recuperar de um treino, reforça o seu desenvolvimento e permite que você faça mais.

Você vai se sentir feliz mais rápido:

Bananas não apenas se parecem com sorrisos, elas os promovem, isso devido a sua vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, um nutriente que pode combater a depressão aumentando um substrato que tem propriedades antidepressivas. (Em outras palavras, o ácido fólico ajuda a serotonina, a substância química que te ajuda a ‘sentir-se bem’, entrar no cérebro mais rápido.) Estudos têm demonstrado uma elevada incidência de deficiência de folato em 50% dos pacientes com depressão, e alguns médicos recomendam o aumento da ingestão de ácido fólico se você está tomando antidepressivos, para que isso aumente os seus efeitos.

Você se sentirá menos estressado e ansioso

Além da vitamina B9-impulsionadora de humor, as bananas também têm triptofano, “um precursor da serotonina”, diz Cassie Bjork, nutricionista registrada e licenciada da Healthy Simple Life, e serotonina pode ser a química do cérebro mais importante já que é um antidepressivo natural e pode tratar ansiedade e insônia, bem como outros problemas de humor, como fadiga, irritabilidade, agitação, raiva e agressão. Bananas também têm norepinefrina, que regula a nossa “resposta de luta ou fuga”, que ajuda a regular o estresse. A banana é, de um modo natural, o alimento ideal, para promover humores positivos e ajudar a prevenir a depressão”, ela continua. “Além do que, não precisamos de uma receita médica!”.

Você irá dormir muito melhor

Isto também é por causa do “triptofano”. É um precursor para a melatonina, que promove o relaxamento e ajuda a regular o sono.” Coma uma antes de dormir.

Você vai parecer menos inchado

A barriga inchada faz até mesmo os tanquinhos mais tonificados parecerem barris de chopp. Lute contra a retenção de água e gás com bananas. Um estudo recente descobriu que mulheres que comiam uma banana duas vezes por dia como um lanche pré-refeição durante 60 dias reduziram o inchaço de sua barriga em 50%! Por quê? As frutas aumentam os níveis de bactérias anti-inchaço no estômago, e também é uma fonte lendária de potássio, este que pode ajudar a diminuir a retenção de líquidos.

Você começará a queimar gordura

Bananas têm 12 mg de colina, uma vitamina B eliminadora de gordura que age diretamente sobre os genes que causam o armazenamento de gordura no abdômen. (Uma razão para o qual beberrões têm barrigas inchadas é que o álcool esgota a colina, fazendo com que o ganho de peso em torno do fígado se intensifique.) Você também pode encontrá-la em carnes magras, frutos do mar e couve.

O açúcar do seu sangue vai estabilizar

“As bananas são uma grande fonte de nutrição por uma série de razões!”, Diz o especialista Bjork. “Encorajo o consumo de proteínas e gordura saudável com a banana para retardar a absorção do açúcar dela em sua corrente sanguínea. Esta é a estratégia mais eficaz para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, o que ainda significa que níveis de energia consistentes e perda de peso (uma vez que os níveis de açúcar no sangue estão estáveis, o pâncreas será permitido de secretar glicagina, o hormônio de queima de gordura!)”.

Você sentirá menos desejos

Este é outro benefício de manter o açúcar no sangue estável. Comer uma banana entre as refeições significa menos comilança.

E se sentirá mais saciado

Antes da maturação, as bananas são ricas em algo chamado amido resistente, o que, como o nome sugere, literalmente resiste ao processo de digestão. Isso alimenta as bactérias intestinais saudáveis, estas que suprimem o apetite e levam a uma oxidação de gordura mais eficiente. De fato, um estudo constatou que a substituição de apenas 5% de hidratos de carbono do dia com uma fonte de amido resistente pode aumentar a queima de gordura pós-refeição em até 30%! Já que bananas verdes são um pouco amargas, sugerimos adicioná-las a smoothies para perda de peso junto a outras frutas e vegetais para mascarar o sabor.

Você reduzirá os níveis de colesterol ruim

 

Se você recentemente andou visitando o Burger King ou MC Donalds, você já deve ter consumido gorduras trans – o tipo de gordura que aumenta o colesterol (ruim) LDL. As bananas contêm fitosteróis, que são compostos que têm efeitos de redução no colesterol LDL de acordo com um estudo no The Journal of Nutrition. Além disso, “Bananas contêm vitamina B6, que é importante para quase tudo – saúde do coração, saúde imunológica, saúde digestiva e função do sistema nervoso”, diz Bjork.

Você vai digerir mais fácil os alimentos

Você se sente constantemente… não muito bem logo depois de comer? Bananas podem ajudar contra a má digestão. Elas são uma excelente fonte de prebióticos, hidratos de carbono não digeríveis que atuam como alimento para as boas bactérias do intestino (probióticos) e melhoram a digestão – elas contêm (repita com a gente) frutooligossacarídeos, um aglomerado de moléculas de frutose que levam a uma melhor saúde gastrointestinal.

O seu intestino ficará mais regular

Se você tem filhos, você provavelmente já conhece este truque: O alto teor de fibra da banana pode ajudar a normalizar a motilidade intestinal. Com 3 gramas de fibras insolúveis, elas vão ajudar a empurrar pra fora os resíduos, tornando mais fácil de se passar as fezes. Bônus: Elas também ajudam quando as coisas estão escorregadias: “Bananas são obrigatórias para qualquer pessoa com diarreia, e elas também contêm probióticos, que são essencialmente ‘alimento’ para os micróbios saudáveis que vivem em nossas entranhas”, diz Isabel Smith, Nutricionista Certificada e Dietista Registrada, fundadora da Isabel Smith Nutrition.

Os seus ossos crescerão mais fortes

Apesar de bananas não conterem uma elevada quantidade de cálcio – menos de 1% de sua ingestão diária é o nível recomendado – elas podem ajudar a promover a absorção de cálcio com a ajuda desses pré-bióticos frutooligossacarídeos. De acordo com um estudo no American Journal of Clinical Nutrition, conforme os frutooligossacarídeos fermentam no trato digestivo, eles aumentam a capacidade do corpo de absorver cálcio.

Você ganhará mais energia

Há uma razão para maratonistas agarrarem-se a uma banana antes (e durante e depois) da corrida: Bananas são ricas em glicose, a fonte de mais fácil digestão do açúcar que fornecerá energia ideal para a sua corrida, powerlift ou classe de Soul Cycle. Comer uma pós-treino ajuda a repor rapidamente as reservas de energia que estão esgotados devido a uma sessão difícil.

Defenderá o seu corpo de várias doenças

Bananas podem ajudar a aliviar a deficiência de vitamina A. Elas são ricas em carotenoides pró-vitamina A, como o betacaroteno e alfacaroteno. E de acordo com um artigo no Food and Nutrition Bulletin, alimentos que contenham altos níveis de carotenoides mostraram capacidade de proteger contra doenças crônicas, incluindo certos tipos de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.

Incluindo o câncer

Delfinidina é um antioxidante encontrado nas bananas que possui propriedades antitumorais. Um estudo realizado na Food and Chemical Toxicology descobriru que aplicando concentrações de delfinidina a células de câncer de estômago inibia seu crescimento e proliferação. Lembre-se que controlar o seu peso também reduz o risco de câncer.

A sua pressão sanguínea diminuirá

De acordo com a FDA, “a combinação de um baixo teor de sódio e doses elevadas de potássio está associada com níveis mais baixos de pressão arterial e uma frequência mais baixa de acidente vascular cerebral em indivíduos e populações.” Bem, adivinhem? Bananas são ricas em potássio e pobres em sódio, o fruto é oficialmente reconhecido pelo FDA como sendo capaz de reduzir a pressão arterial e proteger contra ataques cardíacos e derrames.

O seu sangue ficará mais fortalecido

Fortaleça seu sangue e alivie a anemia com a adição de ferro vindo das bananas. “O ferro é importante para níveis de energia, uma vez que transfere oxigênio para as células”, diz Bjork. “A deficiência de ferro pode travar a perda de peso, porque quando os níveis estão baixos, o corpo tenta conservar energia, o que significa um metabolismo desacelerado e nenhuma perda de peso, e até mesmo levar ao ganho de peso.”

Sua visão irá melhorar

Bananas contêm vitamina C e A, e “ambas são antioxidantes e nutrientes para os olhos e uma pele saudável”, diz Smith. “Elas têm betacaroteno, um antioxidante que pode ajudar a proteger as células e reparar os danos a nível celular. As bananas também contêm outros nutrientes, como vitamina E e luteína – ambas boas para a saúde ocular. A luteína é um nutriente que pode ajudar a reduzir o risco de degeneração macular.”

Você se destoxifica

Rica em pectina, a banana é um detox natural. A fibra gelatinosa que adere a compostos tóxicos no sangue e elimína-os através da urina. Na verdade, a pectina cítrica aumentou a excreção de mercúrio na urina por 150% em 24 horas de suplementação, de acordo com um estudo. Como um bônus rápido para a perda de peso, a pesquisa mostra que a pectina pode limitar a quantidade de gordura que suas células podem absorver!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

7 RAZÕES PARA CORTAR BEBIDAS AÇUCARADAS DA SUA DIETA

6 razões para você cortar de vez o refrigerante da sua diéta