in

Benefícios que o iogurte grego traz para saúde

O iogurte grego é muito saudável e existem várias formas de aproveitar os seus benefícios

beneficios-iogurte-grego-para-saude

O iogurte grego se destaca dos outros tipos de iogurte por vários motivos. Mais consistente que os outros tipos, o iogurte grego passa por vários processos para filtrar grande parte do soro, lactose e açúcar.

Quando você provar o iogurte grego, sua consistência e cremosidade serão incomparáveis a qualquer outro iogurte que você já experimentou. Além disso, existem vários motivos, relacionados a sua saúde, que devem te fazer tornar o iogurte grego parte da sua dieta do dia a dia.

  1. Mantém seu cérebro saudável.

O iogurte Grego contém vitamina B12, que só é encontrada em produtos de origem animal. Uma porção de 100 gramas de iogurte grego sem gordura oferece 13% da quantidade diária dessa vitamina, que é necessária para o bom funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Ele também ajuda na renovação das células e deixa a pele com aparência saudável.

  1. Acelera seu metabolismo

Precisamos de pequenas quantias de iodo para manter sua tireoide saudável, e derivados do leite como o iogurte grego são uma boa fonte deste mineral essencial. A tireoide ajuda a regular seu metabolismo, repor as células do sangue, manter o funcionamento dos nervos e músculos. Aumentar a quantidade de alimentos ricos em iodo na sua dieta pode te ajudar a perder aqueles quilos a mais.

  1. Melhora a saúde do coração, ossos, músculos e nervos

Produtos derivados do leite são conhecidos por estar entre as melhores fontes de cálcio, contendo uma das maiores concentrações por porção. Iogurte Grego não contém tanto cálcio quanto o iogurte comum, mas uma porção de 100 gramas ainda fornece 11% da sua recomendação diária.

Cálcio mantém seus dentes fortes, uma boa frequência cardíaca, um bom fluxo do sangue e todas as partes do seu corpo saudáveis e funcionando bem.

  1. Pode ser uma boa alternativa para quem tem intolerância a lactose

Pessoas com intolerância a lactose podem adicionar pequenas quantidades de iogurte grego na sua dieta pois ele não possui tanta lactose quanto os outros derivados do leite, pois passa por um processo diferente de produção. Quando o iogurte grego é filtrado, grande parte da lactose é removida. Apesar disso pessoas intolerantes a lactose podem ainda sofrer os alguns sintomas ao adicionar o iogurte grego na dieta, porém, muito mais fracos do que o normal.

  1. Ajuda a diminuir a pressão sanguínea

Algumas variedades de iogurte contêm duas vezes mais sódio do que o iogurte grego, que pode contribuir para o aumento dos níveis de pressão sanguínea e aumentar o risco de problemas cardíacos caso sua ingestão de sódio ultrapasse os valores diários recomendados. Uma porção de 100 gramas de iogurte grego sem gordura contém somente 36 miligramas de sódio. De acordo com os órgãos de saúde, a maioria das pessoas não deve consumir mais de 2.300 miligramas de sódio por dia.

  1. Melhora sua digestão

Quando você escolhe adicionar iogurte grego na sua dieta, você está adicionando também o poder digestivo dos probióticos contidos nele. São organismos vivos que ajudam a balancear e controlar a presença de bactérias no seu sistema digestivo. Probióticos tem propriedades anti-inflamatórias e efeitos anti-patológicos, que ajudam a prevenir doenças, e também ajudam a melhorar seu sistema imunológico.

  1. Te mantém alimentado com horas.

O iogurte grego tem duas vezes mais proteína que os demais iogurtes, e contém metade da quantidade de açúcar (desde que você escolha o sabor natural). Uma porção típica de 100 gramas de iogurte grego contém cerca de 10 gramas de proteína. As proteínas te mantêm saciado por mais tempo pois leva mais tempo para ser digerida, vantagem que você não vai encontrar em outros lanches ou outros tipos de iogurte.

  1. Ele te ajuda a perder peso.

Com menos de 4 gramas de carboidrato e menos de meia grama de gordura em porção cada 100 gramas, iogurte grego, é a perfeita escolha para quem está contando os carboidratos e gorduras consumidas por dia. E com apenas 49 calorias, o iogurte grego pode te ajudar na contagem de calorias diárias, quando você está tentando manter ou perder peso.

Aproveite os benefícios do iogurte grego com essas receitas:

Para conseguir o máximo de benefícios do iogurte grego, escolha sempre as marcas que não processem muito os iogurtes. Consulte sempre a tabela nutricional para saber o componente probiótico, se mantenha na linha, e escolha sempre as opções sem açúcar e com a menor porcentagem de gordura.

Comer sempre o iogurte grego pode ser enjoativo com o tempo, então veja essas dicas de como consumi-lo:

*Smoothie de banana, morango e iogurte grego.



*Salada Caesar com molho caseiro de iogurte grego.



*Panqueca de iogurte grego e farinha aveia.



*Picolé de iogurte grego com brigadeiro.

iogurte grego é bastante versátil, e existem várias formas de aproveitar os seus benefícios. Ele pode ser saboreado em doces e salgados, você pode come-lo com morangos ou como molho em alguma refeição salgada. Você definitivamente precisa ter sempre um potinho de iogurte grego na sua geladeira, para sempre poder experimenta-lo com diferentes receitas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

vinho-emagrece-mesmo

Vinho emagrece? Descubra os benefícios de beber uma taça antes de dormir

beneficios-tomate-incriveis-que o tomate oferece

Conheça os benefícios que o tomate traz para sua saúde