in

Benefícios incríveis que o morango traz para sua saúde

Benefícios incríveis que o morango traz para sua saúde

Fazer dieta nem sempre é fácil, especialmente se você é fã de doces. Mas adicionando morangos na sua dieta, você pode aproveitar de uma vasta opção de sobremesas livres de culpa, bebidas e lanchinhos a qualquer momento do dia. O melhor de tudo é que os morangos contém poucas calorias, são ricos em fibras, livres de gorduras e contém várias características que beneficiam nossa saúde.

Esses são alguns dos benefícios incríveis que você pode ter com os morangos:

1. O morango contém propriedades anti-idade

Conforme envelhecemos, nosso corpo passa a produzir menos colágeno provocando linhas de expressão e as rugas. A vitamina C encontrada nos morangos é bastante importante para a produção de colágeno. Morangos também enzimas anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento.

2. O morango melhora a saúde dos ossos

Quando procuramos maneiras de melhorar nossa saúde, os ossos são facilmente esquecidos, mas é importante lembrar que conforme envelhecemos a densidade dos ossos diminui. Morangos contém vários nutrientes que melhoram a saúde dos ossos incluindo vitamina C, potássio, vitamina K e magnésio.

3. O morango melhora nossa memória de curto-prazo

Morangos não fazem bem apenas para o nosso corpo, eles também são ótimos para nosso cérebro. Em um artigo publicado pelo The Journal of Agricultural and Food Chemistry, foi descoberto por uma equipe de pesquisadores que os altos níveis de antioxidantes encontrados nas frutas como morangos podem melhorar nossa memória e ajudar na luta contra a deterioração da saúde mental.

4. O morango melhora nossa imunidade

Correria, stress, e uma alimentação ruim são apenas algumas das coisas que podem enfraquecer nosso sistema imunológico. O problema é que, se nosso sistema imunológico não funciona de forma apropriada nós ficamos vulneráveis a várias doenças. Se você se sente frequentemente fraco e cansado, a causa pode ser o seu sistema imunológico que está enfraquecido. A boa noticia é que os morangos são uma ótima fonte de vitamina C, que ajuda a melhorar o sistema imunológico.

5. O Morango é uma ótima fonte de energia

Nós precisamos de comida saudável e lanchinhos ao longo do dia para manter nossos níveis de energia altos. O morango é uma ótima escolha na luta contra o cansaço, já que ele contém nitrato, que ajuda na circulação sanguínea.

6. O morango aumenta nossa libido

É verdade, morangos realmente podem fazer com que a gente se sinta mais romântico. Inclusive, a exuberante fruta era utilizada no preparo de uma sopa que era servida aos recém-casados na França durante o século 13. Um ótimo motivo para comer mais morangos!

7. O morango pode reduzir o risco de uma parada cardíaca

Um estudo feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard nos EUA e pela Universidade de West Anglia no Reino Unido acompanhou a alimentação de mais de 93.000 mulheres entre 25 e 42 anos. Os pesquisados descobriram que comer 3 porções de morangos ou mirtilo (ou blueberrie) por dia pode reduzir o risco de uma parada cardíaca em 32%.

8. O morango ajuda a queimar gordura localizada

Quando o corpo armazena mais gordura do que queima ele acaba ganhando peso. De qualquer forma, antioxidantes encontrados no morango aceleram o metabolismo, então o corpo acaba queimando a gordura ao invés de armazena-la. A vitamina C encontrada no morango também tem um papel importante na saúde no nosso metabolismo e na perda de peso.

Outro componente encontrado no morango que ajuda a queimar a gordura é a antocianina – é esse componente que proporciona ao morango sua cor vibrante. Em um estudo publicado pelo The Journal of Agriculture and Food Chemistry, pesquisadores descobriram que animais que consomem alimentos com antocianina, junto a uma dieta rica em gorduras, ganham 24% a menos de peso que os animais que não consomem alimentos com esse componente.

Como aumentar ainda mais os beneficios para a saúde

Para aumentar ainda mais os benefícios que os morangos nos oferecem, sempre consuma a fruta o mais fresca que puder e escolha os morangos grande e vermelhinhos, pois eles são mais ricos em vitamina C. Consuma os morangos em temperatura ambiente para que eles tenham um sabor melhor.

Morangos produzidos comercialmente contém um alto nível de pesticidas, portanto sempre escolha morangos orgânicos.

Tão versátil e fácil de preparar, você pode apreciar seus morangos de várias formas diferentes. Eles são deliciosos naturalmente, com iogurte natural ou cereais. E também podem ser servidos como suco, quando batidos com água. Mas porque não se aventurar e tentar algo novo? Aqui vão algumas receitas de sobremesas deliciosas para se preparar com esse maravilhoso ingrediente.

Frozen Yogurt de morango

Nós sabemos que sorvete e dieta não entram na mesma frase, mas se você não consegue ficar longe dessa delícia, o Frozen Yogurt pode ser uma ótima alternativa.

Picolé de morango e pepino

Essa sobremesa refrescante vai te encantar. Coloque os picolés no congelador ou freezer e você sempre terá um doce livre de gorduras para saborear.

Morango, amêndoa e salada de ervilha

Morangos são bons demais para ficarem apenas nas sobremesas. Tente essa combinação na próxima salada.

Salada de morango com rúcula

O morango é a grande estrela nessa salada deliciosa.

Morango recheado

Quando você quer algo realmente fora da dieta, esses morangos recheados são a escolha certa. Você pode comer um ou dois para sentir que comeu algum doce delicioso e não extrapolou nas calorias.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

5-motivos-para-adequar-a-sua-dieta-ao-seu-treino-01

5 motivos para você adequar sua dieta ao seu treino

vinho-emagrece-mesmo

Vinho emagrece? Descubra os benefícios de beber uma taça antes de dormir