in

6 razões para você cortar de vez o refrigerante da sua diéta

7 RAZÕES PARA CORTAR BEBIDAS AÇUCARADAS DA SUA DIETA
7 RAZÕES PARA CORTAR BEBIDAS AÇUCARADAS DA SUA DIETA

Quer perder peso rapidamente? Você vai ter que desistir de seu hábito de tomar refrigerante. Uma nova pesquisa publicada na revista Circulation descobriu que aqueles que consomem bebidas açucaradas com frequência carregam aproximadamente 1 litro de gordura visceral – o tipo de gordura que se instala nos seus órgãos. Você não está interessado em engordurar ainda mais o seu coração, não é? Então siga o nosso guia para usos alternativos de uma lata de refrigerante.

1. Eles apodrecem os dentes

Ninguém aprecia a consulta anual ao dentista, mesmo com a promessa de ganhar um doce. E enquanto todo mundo sabe que refrigerantes afetam seu sorriso, a Universidade de Birmingham descobriu que o prejuízo é muito maior do que se pensava antigamente. A pesquisa mostrou que essas bebidas – ambas as comuns e as diet – são até 10 vezes mais corrosivas do que sucos de frutas, devido ao seu alto teor de ácido cítrico. É melhor evitá-las e se contentar com água para evitar uma grave cárie dentária ou até mesmo a perda dos dentes.

2. Eles fazem você parecer mais velho

Não importa quantas loções e cremes você usa, uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia mostrou que duas ou mais latas de refrigerante por dia fazem você envelhecer mais rápido. Isto é porque seus telômeros (as extremidades protetoras dos cromossomos do DNA) diminuem, reduzindo a capacidade regenerativa das células – tornando você até 4,6 vezes mais velho.

3. Eles danificam o seu fígado

Enquanto o álcool é amplamente reconhecido como o maior inimigo do seu fígado, refrigerantes podem fazer o mesmo estrago, de acordo com um estudo publicado no The Journal of Hepatology. A frutose em sua Fanta, conforme os pesquisadores descobriram, vai direto para o seu fígado, tornando-o cinco vezes mais suscetível de desenvolver esteatose hepática – o que pode levar à cirrose. Claro, seu fígado pode lidar com o ocasional copo de cerveja depois do expediente, mas agravar o dano com refrigerante é uma receita para o desastre. Sabemos qual deles preferimos desistir de vez.

4. Eles escondem seu tanquinho

Se nenhuma quantidade de exercícios conseguiu libertar o seu abdômen de debaixo de sua pele, a razão pode estar no seu refri pré-treino. Um estudo realizado pela Royal Free Hospital, em Londres, descobriu que o ar carbônico em refrigerantes enche seu estômago fazendo com que ele se expanda. Mais preocupante, a longo prazo, o inchaço causado por bebidas carbonatadas pode levar a sérios problemas digestivos, como a Síndrome do Cólon Irritável.

5. Eles arruínam a sua dieta

Como está o seu Ano Novo, e o regime para alcançar o seu ‘novo eu’? Já jogou a toalha? Isso pode ser culpa da Coca-Cola. A Universidade de Bangor descobriu que pessoas que bebem regularmente duas ou mais latas de refrigerante por dia precisarão de açúcar com mais regularidade. Isso porque as bebidas enfraquecem a sua percepção do gosto doce. O que torna mais difícil de se manter um limite sobre os seus desejos impulsivos.

6. Eles podem ser mortais

Se a sua escolha na hora do almoço é uma lata de refrigerante, é hora de rever esse conceito. Em um estudo realizado ao longo de um período de 15 anos para o American Journal of Clinical Nutrition, os pesquisadores descobriram que com uma lata de 330ml por dia é o suficiente para aumentar o risco de câncer de próstata em até 40%.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

21 benefícios que acontecem com seu corpo quando você come banana

9 fontes alternativas de proteína para o seu dia-a-dia

9 fontes alternativas de proteína para o seu dia-a-dia