in

5 Razões do porque as dietas são mais importantes que os treinos para perder peso

5 Razões do porque as-dietas-sao-melhores-que-os-treinos-para-perder-peso

Há anos que malhar e fazer esforço físico são consideradas as melhores formas de perder peso. Mesmo que fazer exercícios físicos seja realmente importante e também responsável por nos deixar mais ativos e aliviar o stress do dia a dia, o que te fará realmente perder peso é a dieta. Se você não se convenceu disso, aqui vão as razões do porque as dietas são mais importantes do que os exercícios físicos na hora de perder peso, e também alguns passos que você pode seguir para se beneficiar com isso.

1. Apenas treinar não faz você perder muito peso

Estudos comprovam que apenas com exercícios físicos não é possível perder bastante peso, primeiramente porque a maioria de nós inconscientemente consumimos todas as calorias que queimamos enquanto praticamos exercícios, ou seja, se você perde 200 calorias em uma corrida, automaticamente acaba ingerindo 200 calorias após o exercício, pois o corpo senti que precisa repor aquilo que perdeu. Petiscos ou comida rápida, nossos hábitos alimentares podem facilmente reduzir os efeitos até mesmo dos exercícios mais intensos.

Petiscos ou comida rápida, nossos hábitos alimentares podem facilmente reduzir os efeitos até mesmo dos exercícios mais intensos. Quando aceitamos isso, podemos passar a contar cada caloria que ingerimos (juntamente com o açúcar e a gordura saturada). Isso fará com que suas escolhas alimentares mudem e limpem seu organismo, provocando uma melhora imediata.

2. Praticar exercícios aumenta o seu apetite

Estudos comprovam que fazer exercícios com frequência aumenta nossa necessidade de comer, e automaticamente nosso apetite e metabolismo. Esses estudos confirmam que aqueles que adquirem uma rígida rotina de treinos tendem a aumentar as calorias ingeridas, diminuindo o efeito dos exercícios ao longo do tempo. Para evitar isso, restrinja sua dieta ao começar a perder peso, para que o efeito de seus treinos seja melhor. Lembre-se que sentir fome é um efeito colateral por perder peso e mudar os hábitos alimentares. Então só considere aumentar a quantidade de calorias ingeridas quando aumentar a frequência e intensidade de seus treinos, e também se lembre de distribuir bem os lanches e refeições ao longo do dia.

3. O aumento de atividades físicas não tem combatido o aumento no nível de obesidade

Para que você tenha uma ideia, entre 2001 e 2009 nos EUA, a porcentagem de pessoas que começaram a se dedicar as atividades físicas aumentou bastante. De qualquer forma, isso não preveniu o aumento no número de obesidade em adultos durante o mesmo período, o que confirma que se exercitar não é o suficiente para se prevenir de ganhar peso ou ter algum distúrbio alimentar. Driblar isso é um verdadeiro desafio, mas você pode alcançar isso acompanhando os valores nutricionais de cada refeição que você consome, sem deixar de lado os lanchinhos. Isso vai te ajudar a regular o aumento de gordura saturada e açúcar que consome, melhorando sua saúde e o efeito de qualquer exercício que você fizer.

4. Comida é o combustível que você precisa para treinar

Muitas pessoas não entendem a relação que existe entre comida e exercício, mas a verdade é que saco vazio não para em pé. Sem a quantidade certa de calorias, energia e nutrientes, seu corpo não consegue ter forças para fazer exercícios da maneira correta para perder peso. Você pode se dar muito bem se abastecê-lo, entenda agora que combustível é o mesmo que comida saudável e na quantidade certa, para que seu corpo melhore os níveis de energia. Bananas e carnes brancas e magras são excelente fontes de energia natural, por exemplo, e seu consumo pode ajudar que seu corpo atinja seus objetivos, tanto no ganho de músculos quanto na perda de peso.

5. A dieta é, também o que te faz perder peso rápido

O foco aqui é perder peso e ter bons resultados com calma, mas nós vivemos em tempos onde a tecnologia avança muito rápido e o ritmo da vida moderna nos torna impacientes. Isso nos leva a querer ver resultados rápido, e até nesse ponto a dieta é a sua melhor aliada quando o assunto é perder peso. Profissionais estimam que perder peso geralmente consiste em 75% dieta e 25% exercícios físicos. Mais de 700 pesquisadores que estudam a perda de peso asseguram que, a maioria das pessoas que notam resultados rápidos comem de forma saudável e maneirada. Tenham isso em mente quanto quiserem perder peso, foque em parar com o excesso de calorias antes de considerar começar com uma rotina de exercícios para ganhar músculos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

6-motivos-para-voce-tomar-whey-protein

6 motivos para você tomar Whey Protein

5-motivos-para-adequar-a-sua-dieta-ao-seu-treino-01

5 motivos para você adequar sua dieta ao seu treino